• 30/Ago
  • 2016

Nova BMW já tem preço

Nova BMW já tem preço

Modelo que substitui a G650GS tem preço superior, mas primeiras unidades sairão com desconto de R$ 4 mil

 

A nova big trail de entrada da BMW começará a ser comercializada em sistema de pré-venda em setembro (estará disponível apenas no último trimestre). O modelo F700GS usa a mesma base da F800GS, porém com o motor bicilíndrico em versão amansada para 75 cv (tem os mesmos 798cc), rodas de liga leve com aro dianteiro de 19 polegadas e menor altura do assento. Terá preço de tabela de R$ 43.900, ou R$ 2 mil a menos que a F800GS, mas no período de pré-venda será oferecida com desconto por R$ 39.950 (a F650GS custava R$ 35.900).

Até o ano/modelo 2016 a F700GS trazia de série ABS, controle de tração e aquecimento de manoplas, sendo diferenciada do pacote da 800 apenas pela ausência do ESA para ajuste eletrônico da pré-carga de mola. O que colocou em dúvida o pacote que será vendido no país foi o anúncio de atualizações para toda a família nos modelos 2017 (F700GS, F800GS e F800GS Adventure) realizado no mês passado pela BMW no exterior: recebeu seleção de modos de potência Rain e Road (Enduro e Enduro Pro opcionais nas 800) e novo escapamento adaptado à norma de emissões Euro 4. Como a F800GS da versão anterior 2016 só começou a ser vendida no país em abril, e o lançamento de uma F700GS com modos de potência as deixaria em descompasso, é possível que a 700 do CKD brasileiro fique um ano defasada em relação à do exterior.  

O modelo não é completamente novo no Brasil, já que de 2008 a 2010 foi importado com a nomenclatura anterior F650GS e permaneceu em linha até a nacionalização da F800GS, quando seu preço deixou de ser competitivo e a marca preferiu focar na monocilíndrica G650GS como modelo mais acessível. As principais diferenças daquela moto para a atual são a mudança do nome para posicioná-la de forma mais clara como um produto superior a G650GS e atualizações técnicas que sempre acompanharam as do modelo “irmão” F800GS, caso do controle de tração e agora dos modos de potência.

Mais fotos:

Deixe seu comentário:

Newsletter
© Tutto Moto Brazil
Desenvolvido por: