A venda de itens de segunda mão não é novidade. Roupas, calçados e objetos são frequentemente revendidos. Mas será que vale a pena comprar um capacete usado?
O primeiro ponto a se pensar é que o capacete é um item de uso individual. A pessoa vai respirar e transpirar dentro da peça, então não é muito higiênico compartilhar o capacete.
Um outro motivo que faz do capacete um item intrasferível é a espuma e o EPS interno. Com o passar do tempo, essas parte vão se moldar ao formata da cabeça do motoqueiro.
Antes de comprar o capacete usado é preciso saber a procedência dele, se a peça é realmente original, se não foi danificada. Tudo isso é para garantir que o capacete vai oferecer proteção.
Conhecer o histórico do vendedor pode ajudar a passar mais segurança de que está tudo certo com o capacete.
Um dos problemas de se comprar um capacete usado é saber o real estado da peça. É possível que ela tenha se quebrado e o vendedor tenha restaurado para vender.
As fabricantes recomendam a troca do produto após uma queda justamente para garantir a segurança do motoqueiro.
Comprar um capacete sem saber o real estado dele não é uma boa opção.
É possível comprar um capacete usado, desde que ele não tenha sofrido nenhum impacto e tenha sida pouco usado. Mas é muito mais seguro e confiável comprar um capacete novo, em uma loja como a Tutto Moto.